Pular para o conteúdo principal

Alexandre Vaz Tavares: Devolução de professores prejudicará alunos

Imagem: http://www.deputadocabucu.com.br/

Governo do Estado do Amapá ordenou a devolução de professores.

Na manhã de hoje (09/11) os alunos souberam do que está acontecendo na Escola Alexandre Vaz Tavares.

Devido a crise financeira que está ocorrendo no estado, ordenou-se que dois professores de cada disciplina devem ser devolvidos a SEED, porém os alunos serão prejudicados com isso por dois motivos:

Primeiro: com a saída dos atuais professores, haverá o atraso no conteúdo ministrado por eles desde o início do ano. Além de que, se houver Provão - prova que simula o Enem - terá que haver tempo para que os novos professores conheçam o conteúdo que já foi ensinado aos alunos, e formulem as questões para o Provão.

Segundo: não há tempo para mudança de professores, pois os alunos dos terceiros anos serão ainda mais prejudicados. porque os novos professores usaram sua metodologia de avaliação, e isso exige tempo, tanto para implantar como para adaptar-se as metodologias.

Logo, fica a incerteza do que ainda está por vim!






Comentários

  1. Não entendi a relação da crise financeira do Estado com a devolução de professores, alguém consegue me explicar?
    Paulo Cambraia - Professor de História do AVT entre os anos de 2002 e 2010.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falta de MERENDA NO AVT

Todos os dias, exceto quarta-feira, é servido mingau aos alunos da escola Alexandre Vaz Tavares. Mas você pode pensar: o que tem de ruim nisso? é que todos os dias é SERVIDO MINGAU e isso se torna enjoativo. Os alunos que tem dinheiro compram o lanche, mas o que não tem, e dependem do lanche da escola, acabam sendo os mais prejudicados. A falta de dinheiro é a grande causadora disso. O ingrediente pra mingau sai mas barato do que comida de verdade. Vez ou outra é servido macarronada, ao menos isso para diversificar a merenda no AVT.

Exposição sobre povos ribeirinhos acontece em macapa

                                 Evento ocorreu na Escola Alexandre Vaz Tavares nos dias 24 e 25 de setembro. A exposição é resultado de meses de trabalho dos Alunos. A exposição cujo tema é a população ribeirinha da Amazônia mostra o cotidiano e a realidade dos ribeirinhos que vivem na floresta. A tarefa surgiu há dois meses atrás, e tem como principal objetivo, fazer com que os alunos pesquisem e conheça sobre esses povos, que, apesar de conviverem na mesma região (geográfica) ainda são poucos os que conhecem os costumes e a realidade deles. No inicio, a tarefa era vista como perda de tempo para a maior parte dos alunos, mas  perceberem que isso tem uma grande importância na vida acadêmica e como cidadão, resolveram apostar todas as fichas nessa pesquisa! "é de extrema importância para nós" afirma um aluno que participou da pesquisa. Depois de dois meses de muita pesquisa, o trab...