Pular para o conteúdo principal

Exposição sobre povos ribeirinhos acontece em macapa

          
        

             Evento ocorreu na Escola Alexandre Vaz Tavares nos dias 24 e 25 de setembro. A exposição é resultado de meses de trabalho dos Alunos.


A exposição cujo tema é a população ribeirinha da Amazônia mostra o cotidiano e a realidade dos ribeirinhos que vivem na floresta.

A tarefa surgiu há dois meses atrás, e tem como principal objetivo, fazer com que os alunos pesquisem e conheça sobre esses povos, que, apesar de conviverem na mesma região (geográfica) ainda são poucos os que conhecem os costumes e a realidade deles.

No inicio, a tarefa era vista como perda de tempo para a maior parte dos alunos, mas  perceberem que isso tem uma grande importância na vida acadêmica e como cidadão, resolveram apostar todas as fichas nessa pesquisa! "é de extrema importância para nós" afirma um aluno que participou da pesquisa.

Depois de dois meses de muita pesquisa, o trabalho dos alunos começa a ganhar forma, dois dias antes da exposição (nos dias 23 e 24) os próprios alunos montam a estrutura do evento.

A exposição foi realizada pelos alunos do segundo ano, da turma 211 da escola Alexandre Vaz Tavares.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Falta de MERENDA NO AVT

Todos os dias, exceto quarta-feira, é servido mingau aos alunos da escola Alexandre Vaz Tavares. Mas você pode pensar: o que tem de ruim nisso? é que todos os dias é SERVIDO MINGAU e isso se torna enjoativo. Os alunos que tem dinheiro compram o lanche, mas o que não tem, e dependem do lanche da escola, acabam sendo os mais prejudicados. A falta de dinheiro é a grande causadora disso. O ingrediente pra mingau sai mas barato do que comida de verdade. Vez ou outra é servido macarronada, ao menos isso para diversificar a merenda no AVT.